Últimas Notícias

Governo de SP anuncia vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos em todo estado

Imunizante da Pfizer será utilizado; primeira fase será para integrantes do grupo de comorbidades, com deficiências e gestantes e puérperas. 
O Governador de São Paulo, João Doria, anunciou neste domingo (11) o cronograma para vacinação de adolescentes do estado entre 12 e 17 anos. O imunizante utilizado será o do laboratório Pfizer, uma vez que a Anvisa autorizou seu uso dentro desta faixa etária.  
"Para que se tenha uma ideia da importância e significado disso, é um público de 3,2 milhões de adolescentes em São Paulo", disse João Doria. 

Alunos que retornaram às aulas presenciais

Com a ordem dos governantes, os alunos retornaram às aulas presenciais, num total de 35% dos alunos em sala de aula, seguindo os protocolos de segurança, na sala de aula, no pátio da escola, na entrada e saída do turno. Não estão frequentando os outros ambientes na escola por questões de segurança.   A maioria veio com muita vontade de aprender, tanto tempo sem ver a professora e os amigos. Os alunos sentiram muita falta da escola e do convívio escolar.  Estão aprendendo mais a cada dia, mas a defasagem na aprendizagem é muito grande. E não está sendo fácil aprender em tão pouco tempo tudo o que é necessário, pois temos o rodízio e revezamento de alunos:  eles participam das aulas duas vezes na semana e às vezes três vezes na semana. Também temos um agravante, quando há suspeita de Covid-19 na sala de aula, a turma toda é suspensa por catorze dias.  É uma situação constante na escola, e ficamos pensando “quem será a próxima?”.  A cada suspeita de Covid-19, alunos e professores ficam preocupados, pois a pandemia ainda não passou.  

Alunos que retornaram às aulas presenciais