Últimas Notícias

Especialista do CEJAM desvenda mitos e verdades sobre o vitiligo

Doença autoimune caracterizada pela despigmentação da pele, o vitiligo ganhou destaque com a mineira Natália Deodato, participante do reality show Big Brother Brasil 22. A modelo, que é negra, possui manchas claras em boa parte do corpo e tem quebrado paradigmas, representando mais de um milhão de brasileiros que convivem com a doença, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Jornal do Bairro de Sapopemba e o desenvolvimento da região

Ao longo das décadas firmamos o nosso compromisso de informar com responsabilidade e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região. Na defesa sincera pelos direitos dos cidadãos, cobramos das autoridades equipamentos e ações que possam elevar a qualidade de vida da população.
Escrevemos, caminhamos e festejamos quando os melhoramentos são conquistados.

Previous Next

Mastologista do Hcor esclarece dúvidas frequentes sobre o câncer de mama

Especialista relembra que o autoexame não substitui a mamografia o acompanhamento regular no consultório médico

O câncer de mama é um dos tipos de tumor mais comuns no mundo. De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a doença representa 11,7% do total dos casos diagnosticados em 2020. E, apesar de o envelhecimento ser um dos fatores de risco para a doença, a incidência em mulheres jovens, abaixo dos 40 anos, vem aumentando.