Jornal do Bairro de Sapopemba e o desenvolvimento da região

Previous Next

Ao longo das décadas firmamos o nosso compromisso de informar com responsabilidade e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região. Na defesa sincera pelos direitos dos cidadãos, cobramos das autoridades equipamentos e ações que possam elevar a qualidade de vida da população.
Escrevemos, caminhamos e festejamos quando os melhoramentos são conquistados.

Participamos das inaugurações dos Hospitais de Vila Alpina e Sapopemba, CPA-M9 na Fazenda da Juta, 19º BPM/M, Cartório de Registro Civil de Sapopemba, Festas de Aniversários de Sapopemba, Parque da Integração, ETEC Sapopemba, Fábrica de Cultura de Sapopemba, Subprefeitura de Sapopemba, Estações do Monotrilho registrando a história da região.
Muitos desses equipamentos e atividades fazem parte da integração do nosso jornal, autoridades, lideranças, entidades comunitárias e moradores que sonham com um futuro melhor e se unem em busca de uma vida digna a todos.
Compromissos, desafios e a certeza que todos têm acesso aos equipamentos e serviços públicos que tanto precisam.
A construção do Hospital Estadual de Sapopemba foi uma das grandes conquistas para as mulheres da região, que na hora do nascimento de seus filhos, precisavam recorrer ao Santa Marcelina ou terem seus filhos a caminho de outro hospital. 
Na Igreja Nossa Senhora de Fátima e São Roque que foi solicitado ao então vice-governador Geraldo Alckmin o Hospital de Sapopemba, pelo nosso jornal e mais de 100 lideranças do distrito. No dia 5 de abril de 2003, o Hospital Estadual de Sapopemba foi inaugurado pelo Governador Geraldo Alckmin, entre tantos equipamentos.
Em 2019, com o Secretário Edson Aparecido, as lideranças reiteraram a necessidade das construções da UBS Primavera/Colorado e a UPA Sapopemba que estão previstas para 2022.
Completamos mais um aniversário defendendo a região, exigindo das autoridades respostas às questões fundamentais à população.
Olharmos para o futuro e conscientes que trabalhamos pela imprensa regional atuante e sensível aos problemas que afligem os moradores.
Talvez, só Deus saiba explicar sobre os caminhos percorridos visando o bem comum. Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte do nosso trabalho. Nosso muito Obrigado.

Hospital Estadual de Sapopemba
Secretário Edson Aparecido, Jornalista Laura e lideranças de Sapopemba
Parque da Integração
Fotos: Elza Kamisaki/M.K.