O que você precisa saber sobre o óleo de coco

O que você precisa saber sobre o óleo de coco

Há muitas informações erradas sobre o óleo de coco e é fundamental deixar claro que, com base científica, o óleo de coco traz muitos benefícios para a sua saúde.
As gorduras presentes nesse óleo são ácidos graxos que, em seu organismo, transformam-se em energia! Além disso, o óleo de coco é incapaz de promover ganho de peso, muito pelo contrário, trata-se de um termogênico e contribui para o aumento do metabolismo.
Sabe-se que há estudos que comprovam a ação do óleo de coco na prevenção e no tratamento de quadros como Doença de Alzheimer, HIV/AIDS, doenças cardiovasculares, câncer, diabesidade (diabetes + obesidade) e infecções.

O óleo de coco também possui efeito antitrombótico e inibe a peroxidação lipídica, de modo a ser antioxidante. Esse superalimento também é menos calórico que os outros óleos e é rico em ácido láurico, uma substância que, no seu corpo, transforma-se em um poderoso antivirótico, antibacteriano e antifúngico, que não gera resistência bacteriana e nem efeito colateral.
Para consumir, recomenda-se que todo o dia insira duas ou três colheres de sopa cheias de óleo de coco em sua alimentação (como na xícara de café), assim conseguirá receber todos os benefícios propostos por este superalimento.

Saiba mais em: www.emporiogirassol.com.br
Foto: meramente ilustrativa